domingo, 24 de julho de 2011

Sim, Deus sabe o que é melhor pra mim.

Queridos amigos e leitores, depois de um tempo sem aparecer por aqui, apareço hoje para compartilhar com vocês o grande aprendizado que estou adquirindo nesse final-de-semana.
Espero que possa servir de reflexão para a vida de vocês. Deus é +!

Estou passando por um momento difícil, que me preocupa e me aflige. Na última quinta-feira, me deparei com uma situação que me entristeceu e me preocupou: o risco de ter que trancar minha matrícula no curso de música do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil/Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Devido a alguns motivos, me vi nessa situação. Desesperado e sem saber o que fazer, comecei a entrar em contato com algumas pessoas através de e-mails para achar alguma solução, algum meio de impedir que isso acontecesse. Porém, esqueci de me dirigir a alguém tão especial, que cuida de mim e que me ama de forma incondicional: Deus, o nosso Pai, Maravilhoso, Protetor, Consolador.
Imediatamente, as pessoas começaram a se mover para me ajudar, e entraram em contato comigo procurando saber o que estava acontecendo e como podiam fazer para me ajudar, e eu comecei a ver a mão de Deus agindo através da vida de seus servos.
De quinta para sexta, não consegui dormir bem com essa preocupação na minha cabeça. Minha crise alérgica  atacou,não só devido a mudança do clima, mas também ao meu estado emocional. Minha família sensibilizada e preocupada. E eu ainda assim, me esquecia de me dirigir Áquele que é o Todo-Poderoso, o Alfa e o Ômega, o meu Pai celestial.
Na madrugada de sexta para sábado, enquanto eu acessava a internet, resolvi abrir um aplicativo de leitura da bíblia em uma de minhas redes sociais, quando me deparei com o texto escrito em Mateus 7.7-12.
Sim, agora eu percebia que eu tinha recorrido a todas as minhas possibilidades, mas tinha esquecido de me dirigir a Deus. Como me senti mal...eu tinha deixado de conversar com meu Melhor Amigo. Imediatamente me dirigi a Ele e comecei a conversar com Ele, e fui sentindo o seu poder sobre a minha vida. Enxerguei o quanto sou pequeno, falho, pecador, totalmente dependente de Sua graça maravilhosa.
Fui dormir mais tranquilo e confiante.
Quando acordei no sábado, recebi o boletim de domingo que o pastor tinha deixado na minha casa pra mim, e a reflexão da capa tinha como título: "Quando Deus diz- Espere!".
É, mais uma vez Deus falava comigo. Sim, Ele se comunicava comigo, estava respondendo as minhas orações. Como eu não tinha percebido isso antes? Como eu tinha deixado de falar com Deus?
Queridos, Ele me mostrou que tem o controle da situação, que eu posso confiar porque Ele é Deus. Ele sabe o que é melhor pra mim.
Agora, me sinto mais calmo,mais tranquilo. A minha parte está sendo feita, e eu entreguei nas mãos d'Ele o que não estava mais ao meu alcance. Estou confiante. Estou com fé. Eu sei que Deus sabe o que é melhor pra mim e que Ele sabe o tempo certo de todas as coisas.
Às vezes, não recebemos porque não pedimos, ou porque não sabemos pedir. Às vezes, não recebemos porque ainda não é a hora. Deus pode simplesmente estar dizendo: Espere! Mas não conseguimos entender.
Eu aprendi. E por isso, descanso sabendo que Ele está agindo e cuidando para que o melhor seja feito pra mim. Creio no chamado que Ele me deu, no ministério que Ele colocou nas minhas mãos e creio que Ele nos chama e nos sustenta.
Ainda não resolvi a minha situação, mas posso descansar sabendo que na hora certa, no momento certo, tudo será resolvido. Deus está cuidando disso.
Agradeço por estar vivendo esse momento, pois com isso aprendi a ouvir a o que Deus tem pra mim, a me dirigir a Ele em primeiro lugar, mesmo quando tudo parece que acabou, que desmoronou. Agradeço porque Deus colocou na minha vida pessoas essenciais e muito especiais, que possuem uma visão cristã incrível. Agradeço por estar vivendo essa incrível e maravilhosa experiência com Ele e por estar crescendo espiritualmente. Agradeço porque sei que Ele faz tudo no tempo certo, da maneira certa.
Deus sabe o que é melhor pra mim! E eu confio nisso, eu creio nisso.
Não sei qual será sua resposta pra mim, mas sei que será a melhor, a que eu necessito pois só Ele sabe o que é melhor pra mim.





Deus os abençoe!   =D

2 comentários:

  1. É coração, nem contou nada pra gente...
    Não se preocupe, Deus já sabe o que vai fazer e pode ter certeza que vai ser o melhor. Ele vai te deixar muito surpreso... :0 talvez te deixe sem entender nada e mesmo sem entender confie em Deus, Ele é muito criativo! estou orando por você.
    Lembre-se: Tudo o que Deus faz é Bom.

    ResponderExcluir
  2. É coração...não tava pronto ainda.
    Mas agora vcs já sabem...só peço que orem por mim.
    E, eu sei que posso e devo confiar n'Ele! Estou fazendo isso.
    Valeu pela força!!
    Bj

    ResponderExcluir